Apoie o aleitamento materno. Por um planeta sustentável!


Este é o slogan da Semana Mundial do Aleitamento Materno. A primeira semana do mês de agosto é dedicada à reflexão da amamentação e seu impacto sobre o meio ambiente. Considera-se a amamentação como pilar para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas até 2030. Pode até parecer algo improvável, mas são nas pequenas ações que construímos um futuro melhor.



De tão importante, o aleitamento materno ganhou um mês inteirinho para ele, o agosto dourado. A escolha da cor faz referência à qualidade única e incomparável do leite materno…cada gota realmente vale ouro!

O leite materno além de todos seus benefícios para saúde da criança e da mãe, é o alimento mais econômico, ecológico e sustentável, proporcionando total conexão entre a saúde da humanidade e do planeta.


Como podemos fazer a nossa parte em prol da amamentação, saúde das gerações futuras e do meio ambiente? A resposta é simples: proteger, promover e apoiar incondicionalmente a amamentação! Quem é mãe sabe, nem tudo são flores. Existem depoimentos lindos sobre o ato de amamentar, mas por vezes nos deparamos com dificuldades, realidades e barreiras que acarretam na sua interrupção. Aqui não existe julgamento, existe acolhimento e orientação para empoderar as famílias. Todas as mães, as que amamentaram ou não, são puro amor.


Por isso, se você é ou conhece uma mãe que está passando por situações difíceis em relação à amamentação, busque ou auxilie a encontrar uma rede de apoio. É fundamental ter ao lado uma rede especializada, que escute e proporcione informações adequadas, além de familiares que contribuam positivamente! Cada gota importa!

Nós apoiamos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

“Mas fono, até que idade é normal meu filho falar errado?” Muitas mamães e papais me fazem essa pergunta, as preocupações e dúvidas sobre o desenvolvimento dos pequenos são inúmeras, e eu vou tentar r