Atividades com de Caixa de Sapato


Porquinho de caixa de sapatos


Uma caixa de sapatos, uma caixa de fósforos e 4 rolos de papel rolinhos (recortados de rolo de papel higiênico). Pintar de cor de rosa ou colar em cima um papel dessa cor. Uma das bordas de cada rolinhos devem ser recortadas 4 vezes com profundidade de 1 cm.

Os recortes devem ser dobrados para fora de maneira que os rolinhos que são os pés do porco sejam colados no fundo da caixa de sapatos(corpo do porquinho).


Numa das laterais laterais estreitas da caixa de sapatos faça um buraquinho, que seja o suficiente para enfiar o rabinho do porco. Recorte com papéis coloridos os olhos e os buracos do nariz do porco . Então cole na frente da caixa o nariz (caixa de fósforos também pintada de cor de rosa), assim como os olhos e o nariz do porquinho.

Se o papel foi pintado, podemos laquear todos os lados.


Vaquinha de Caixa de Sapatos



A vaquinha de papelão será construída mais ou menos como o porquinho. Observe que ela possui as patinhas como as do porquinho. Arranje uma caixinha menor que será a cabeça. Dois rolos de papel higiênico serão os chifres. A língua pode ser fita com papel vermelho!




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo