Como escolher o melhor colchão infantil para o seu filho



Quando se trata do bem-estar dos filhos, os pais são capazes de fazer de tudo não é mesmo?

O colchão desempenha um papel vital na saúde e no bem-estar da criança. Do berço a uma cama maior, seu filho precisa se ajustar a diferentes tipos de colchão ao longo do tempo. E, em cada etapa, é fundamental conseguir o colchão perfeito para ele.


A qualidade do sono impacta diretamente no aspecto comportamental, físico, emocional, e saiba que uma boa noite de sono também ajuda a impulsionar a memória. Bem, se você está se perguntando como escolher o colchão infantil perfeito, nós vamos te ajudar!

Se você está pensando em comprar o colchão perfeito para seu bebê, certifique-se de mobiliar o berço com um colchão fofo, extra macio que também seja antialérgico. Se tem dúvidas, já escrevemos um conteúdo muito legal sobre alergia infantil.


Depois de um tempo será necessário fazer a transição do berço para a cama, também já temos um post sobre isso. Quando as crianças passam a dormir na cama maior, a importância de um colchão continua a mesma. Nesse estágio, as crianças passam por um grande desenvolvimento estrutural, e o tipo certo de colchão é essencial para garantir a saúde óssea adequada e o alinhamento da coluna vertebral. Embora um colchão muito duro possa não ser exatamente confortável para seu filho, um colchão muito macio pode dificultar o alinhamento da coluna. Certifique-se de escolher um colchão que distribua uniformemente o calor (logo abaixo verá sobre os benefícios das espumas de látex) e o peso do corpo e mantenha os alérgenos afastados.


A firmeza do colchão é muito importante na escolha de um colchão para crianças. Recomenda-se um colchão firme para crianças com mais de vinte meses, por questões de desenvolvimento e segurança. A combinação certa de suavidade e firmeza é essencial para oferecer a seu filho uma noite de sono tranquila e de qualidade que o deixe revigorado e com energia no dia seguinte. Opte por um colchão de densidade média e de preferência um colchão de espuma de memória, pois os colchões de espuma de memória têm ótimas características de contorno corporal. Esses colchões de espuma viscoelástica são excelentes.


Escolha o tamanho certo


Se seu filho dorme em uma cama separada, escolha um colchão duplo que normalmente possui maiores dimensões para que possa acomodá-lo durante seu crescimento por um período mais longo. Dessa forma, você não precisará se preocupar em substituir o colchão a cada 6 meses ou 1 ano. Observe a qualidade do produto. Um colchão básico de baixa qualidade vai ficar deformado em um ano, estará flácido e com problema de afundamento. O dinheiro que você gastou terá sido perdido e haverá um custo de compra de outro a ser considerado.


Considerando o colchão de molas internas


O colchão de molas internas é amplamente comercializado pelos fabricantes. Existe uma mola interligada que absorve a pressão do corpo. É duradouro e confiável. Porém, dependendo da marca do colchão, a durabilidade e a qualidade irá variar. Existe no mercado o colchão de mola ensacada ou bobina de bolso, que tem uma configuração melhor para o bem-estar do corpo e alinhamento da coluna.


Esse colchão acomoda melhor o contorno do corpo e evita dores e problemas de coluna pelo fato de permitir a personalização dos contornos do corpo. Um colchão de boa qualidade feito de mola ensacada oferece alívio de pressão e controla o movimento. Eles são um pouco mais caros, porém, são fantásticos quando se trata de durabilidade e longevidade.


Tipos de espuma de colchão


1) Colchão de espuma viscoelástica:

A espuma viscoelástica é um material relaxante e confortável que agora é amplamente utilizado em colchões e travesseiros. Assume a forma do corpo, proporcionando um bom alinhamento da coluna vertebral. O colchão distribui o peso corporal proporcionando um bom alívio, mantendo o corpo fresco e um sono confortável, e pode ter certeza de que vai durar muitos anos.


2) Espuma de látex (nosso preferido):

O látex é um material natural, criado a partir da seiva da seringueira. É uma espuma de alta qualidade, que supera outros tipos de colchões. Esses colchões feitos de espuma de látex são conhecidos por oferecer conforto, durabilidade e sustentação. O colchão em espuma de látex é feito com o material da melhor qualidade e respirável. Esses incríveis colchões vão durar mais de 15 anos se forem bem mantidos.


Focando nos recursos


As pessoas, ao escolherem um colchão, muitas vezes ignoram a importância do mesmo. Considere a maciez do material, segurança para crianças, impermeabilidade, prova de ácaros, densidade e resistência do material. Colchões são caros, especialmente se você escolher itens de maior qualidade. Portanto, é importante que você aplique o seu dinheiro onde obtenha retorno do investimento. A opção de colchão de baixo custo funcionará bem, entretanto, marcas de colchões de baixo custo usarão materiais e tecidos de baixa qualidade que de fato os tornam mais baratos. Isso vai prejudicar o conforto do sono e há uma questão de durabilidade. Um colchão de boa qualidade dura por mais de 10 anos sem comprometer o sono confortável, então vale a pena investir em algo de qualidade. Porém, ao contrário da crença popular, um preço alto não garante alta qualidade. As crianças desenvolvem rapidamente e, no final das contas, pesa no bolso se tivermos que trocar o colchão a cada 3 ou 5 anos. Então, é melhor não exagerar. No entanto, não comprometa o aspecto de qualidade do colchão apenas para ser econômico.


Existe uma extensa gama de colchões, a título de exemplo sugerimos dois abaixo conforme as características que entendemos ser ideais para você escolher o perfeito para o seu filho. E, tenha certeza, você terá a garantia de obter colchões de boa qualidade por um preço que vale a pena o investimento.


Colchão Solteiro Comprimido Molas Ensacadas Látex 88cmx188cmx30cm Bed in the Box Branco:

Colchão Freedom Solteiro (88x188x32) - Mola Ensacada, Pillow Top - Ortobom:

Conclusão


Existem diferentes tipos de colchões disponíveis em tamanhos variados, para escolher e que vão permitir que seu filho durma melhor. Você pode navegar na Internet para obter informações detalhadas para atender necessidades específicas. Procure por um colchão antialérgico, com espuma de látex e molas ensacadas. A densidade média normalmente deve atender bem às necessidades do seu filho mas não hesite em fazer perguntas ao vendedor. Faça também o teste pessoalmente, deixe seu filho sentir se o colchão está bom. Saiba que tipo de garantia possui o produto e qual a política de devolução/troca. Vale a pena verificar cada detalhe, pois é um investimento valioso e para muitos anos.




Tags: #colchaoinfantil, #filho, #criança, #viladasletras, #viladasletrasbh, #sono, #conforto, #descanso.

394 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo